CONTESTAÇÃO

1. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (via atendimento WhatsApp) no prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do material. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, descrever a situação ocorrida e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

2. Após a anexação das informações e fotos, a Premium Gráfica terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.

3. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise.

4. Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Premium Gráfica.

5. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

6. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

REPRODUÇÃO

7. A Premium Gráfica se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

8. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelo canal de atendimento oficial (WhatsApp), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

INFORMAÇÕES GERAIS

9. Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada ao processo da empresa. A Premium Gráfica fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

10. Fidelidade de cor: no processo gráfico da Premium Gráfica não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

11. Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria (informados pelos nos atendentes), os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

12. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de mensagens via WhatsApp, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

13. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

14. Cabe à Premium Gráfica garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.